Registros da ação em comemoração ao Dia das Mães realizada pelos alunos do curso de psicologia e fisioterapia da FDM, no sábado (19), na Escola Estadual Padre Sátiro Cavalcanti Dantas. A iniciativa reuniu as mães dos alunos e promoveu diversos serviços gratuitos. Os estudantes de fisioterapia realizaram cálculo do IMC, mensuração da pressão arterial, avaliação postural, avaliação da glicemia e tipagem sanguínea.

Enquanto as mães participavam dos momentos de saúde, as crianças foram envolvidas em atividades recreativas promovidas pelos alunos de psicologia, com o objetivo de fazê-las refletir sobre a vivência subjetiva da inclusão e suas implicações na construção de modos de sociabilidade que contribuam para a autonomia do sujeito e respeito à diversidade.