A Revista Acadêmica Logos é um publicação científico-cultural da Faculdade Diocesana de Mossoró – FDM. Pensada incialmente para ser publicada com periodicidade semestral, com possibilidade de passar a ser trimestral, a revista lançou seu primeiro número no ano de 2016, embora a mesma já tenha sido pensada desde 2012, inicialmente, com o título ‘Luz e Vida’.

O principal objetivo da Revista Acadêmica Logos é estimular e divulgar a produção científica da Faculdade Diocesana de Mossoró, a princípio, na área de Teologia com a perspectiva de ampliar para outras áreas, conforme o desenvolvimento e crescimento da instituição. Ambicionamos ainda o a criação de laços e o intercâmbio entre pesquisadores da nossa faculdade e de outras instituições, tendo em vista a construção de saberes numa perspectiva plural e atual.

Nossa revista constitui-se, sobretudo, como uma resposta da instituição à necessidade de nossos docentes e discentes se aprofundarem no campo da pesquisa e, como a consolidação do indispensável tripé de desenvolvimento de uma IES: ensino, pesquisa e extensão. Uma vez que o ensino a nível de graduação e pós-graduação já estão consolidados, bem como os diversos projetos de extensão, com a Revista Acadêmico Logos damos um grande passo para o nosso crescimento também no campo da pesquisa.