Na segunda-feira, 11, os alunos da graduação e pós-graduação da Faculdade Diocesana de Mossoró – FDM visitaram o Prédio do Tribunal de Justiça na Comarca de Mossoró/RN, Fórum Silveira Martins. A visita faz parte das atividades do Projeto “Visita Técnica”, coordenado pelo Servidor do Tribunal de Justiça e Professor da Faculdade Diocesana, Júlio Thalles de Oliveira Andrade.

Na ocasião, o Juiz de Direito e Coordenador Regional do Centro Judiciário de Solução de Conflitos – CEJUSC, Breno Valério Fausto de Medeiros, proferiu palestra acerca da importância dos profissionais da Psicologia e Ciências Contábeis nos processos judiciais, enfatizando a atuação de cada uma das profissões nas ações judiciais.

De acordo com o Professor Júlio Thalles, o projeto visa aproximar a teoria da prática, demonstrando quais as atividades que os alunos podem desenvolver no ambiente jurídico, sejam como estagiários ou como profissionais graduados, de forma que a possibilidade de vivência prática já se inicie desde a graduação e se perfectibilize após formados.

A Diretora Acadêmica da Faculdade Diocesana, Erika Benjamim, ressaltou a importância de conduzir os alunos ao ambiente profissional, como forma de aproximar a teoria desenvolvida em sala de aula à prática profissional, bem como agradeceu ao Tribunal de Justiça por fornecer essa experiência aos alunos da instituição.