No último sábado, 06, os alunos do curso de graduação em Psicologia e Fisioterapia da FDM realizaram ação de conscientização e saúde, na 1ª Festa da Família 2017 do Colégio Diocesano Santa Luzia. O evento reuniu famílias e alunos em uma manhã recreativa com atividades físicas, festival de frutas, brincadeiras, música ao vivo e diversos momentos recreativos.

Os alunos do curso de Fisioterapia proporcionaram momentos de cuidados com a saúde. Realizaram mensuração da pressão arterial; medição da estatura e peso corporal e cálculo do Índice de Massa Corporal; avaliação da flexibilidade através do Banco de Wells; avaliação da força muscular utilizando os Dinamômetros dorsal e escapular; e avaliação postural com o Simetrógrafo.

Os alunos do curso de Psicologia promoveram uma ação de panfletagem, conscientizando as famílias sobre temas relacionados ao Jogo “Baleia Azul”; transtornos alimentares (bulimia e anorexia); depressão, estresse e ansiedade na infância/adolescência; e a importância do brincar e do lazer na rotina das crianças. A iniciativa faz parte do projeto “Compromisso Social da Psicologia”, realizado com os discentes dos turnos matutino e noturno, e coordenado pela Profª. Drª. Kalyana Fernandes.