No último sábado, 15, o campus da UERN em Assú realizou IV Dia Demasiadamente Humano: Eu e Tu: o prazer da aprendizagem e a aprendizagem do saber, promovido pelo Grupo de Estudo do Pensamento Complexo – GECOM e o Grupo de Pesquisa Educação Física Sociedade e Saúde – GPEFSS. O evento itinerante objetiva levantar reflexões acerca da condição humana sob diferentes perspectivas, através de conferências, mesas redondas, apresentações e publicações de trabalhos.

O curso de psicologia da Faculdade Diocesana de Mossoró foi representado pelos discentes Michael Charles e Agelda Feitosa. Na oportunidade, apresentaram o trabalho “Reflexões sobre assédio moral e sua condição desumana”, sob a orientação da Profª. Drª. Adriana Oliveira.

Nesta edição, o Dia Demasiadamente Humano propôs a reflexão sobre o encontro que se dá quando o eu encontra com o tu. Um encontro sob várias perspectivas: acerca de si mesmo, do outro, do mundo em que se insere, o que gera, simultaneamente, o prazer de aprender mais sobre si mesmo, sobre o outro, sobre a vida, assim como desencadeia o prazer de aprender a saber, isto é, a aprendizagem sobre como aprender mais sobre si mesmo, o outro, o mundo.