Na última sexta-feira, 12, os alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Diocesana de Mossoró participaram da Semana de Enfermagem do Instituto Wilson Rosado, realizando avaliação física, ginástica laboral e orientações fisioterapêuticas com os funcionários do instituto.

Os alunos realizaram ações práticas de conteúdos trabalhados em sala de aula e laboratórios, como a mensuração da pressão arterial, medição da estatura e peso corporal, cálculo do Índice de Massa Corporal, avaliação da flexibilidade através do Banco de Wells e avaliação postural com o Simetrógrafo. Ação também contou orientações sobre a saúde dos trabalhadores e uma ginástica laboral, com o objetivo de diminuir o sedentarismo, reduzir o estresse físico e emocional, melhorar a postura e prevenir lesões relacionadas ao trabalho.